This is Cesar Mariano & Cia - Sao Paulo, Brasil (1977), for RCA Victor, a musical portrait of Sao Paulo City and the second Cesar Camargo Mariano solo LP, released eleven years after the first, Octeto de Cesar Camargo Mariano (1966). Each song is dedicated to a city attribute, such as: the subway, industries and others. Let's see how Loronixers feedback this album. Tracks include:
Personnel
César Camargo Mariano
(keyboards, voice, percussion)
Natan Marques
(guitar, violao, voice)
Crispim del Cistia
(guitar, violao, keyboards, voice)
Wilson Gomes
(bass)
Dudu Pontes
(drums, percussion)
César Camargo Mariano
(keyboards, voice, percussion)
Natan Marques
(guitar, violao, voice)
Crispim del Cistia
(guitar, violao, keyboards, voice)
Wilson Gomes
(bass)
Dudu Pontes
(drums, percussion)
Track List
01 - Metrópole (César Camargo Mariano)
02 - Estação do Norte (César Camargo Mariano)
03 - Fábrica (Dudu Portes)
04 - Poluição (César Camargo Mariano)
05 - Imigrantes (Nathan Marques)
06 - Metrô (Crispin del Cistia / Nathan Marques)
07 - Litoral (César Camargo Mariano)
08 - Futebol de Bar (César Camargo Mariano)
A ‘vista de S.Paulo’ na capa desse disco de César Camargo mais parece uma visão dos magníficos ‘mausoléus’ do Cemitério do Araçá, num final de tarde. Bem, paulistada — pelo menos é um cemitério de S.Paulo!...
ReplyDeleteEstão felizes? Pois aguardem a paisagem exuberante da Freguesia do Ó e do aprazível bairro de Cidade Ademar, em breve, no Loronix!
Refer,
ReplyDeleteNão esqueça de incluir uma amostra do lendário Vale do Anhangabaú, o endereço que nenhum estrangeiro que conheço conseguiu pronunciar sem treinamento.
Abraços, zeca
E além de tudo, Zeca, meu louro, a capa do disco tem tudo a ver com a célebre sentença de Vinícius: "São Paulo é o túmulo do samba".
ReplyDeleteVery nice album. I got it on vinyl, bought it to my mayne Edson who live in Sao Paulo. The Loronixers will like it, I'm sure.
ReplyDeleteBapt
http://bzptczve.wordpress.com/
Gente, sou carioca, moro em São Paulo, mas acho que o que vcs dizem da cidade é falta de respeito por esta grande cidade
ReplyDeletelizelotte,
ReplyDeleteNão vi nada que configurasse desrespeito a Sao Paulo mencionando o Vale do Anhangabaú.
Poderia ter feito o mesmo comentário em relação a Av. Sernanbetiba no Rio de Janeiro.
Mas se a percepção foi outra, peço sinceras desculpas.
Abraços, zeca
A parte de beleza ímpar do Rio de Janeiro corresponde a uns 20 por cento de seu terrítório. Os 80 por cento restantes, portanto, a maioria acachapante, como Bangu, Engenho de Dentro e quase a totalidade das zonas norte e oeste são semelhantes a São Paulo, em termos de beleza.
ReplyDeletelevando de volta os comentários para a área musical, gostaria de dizer,que foi por causa deste disco, ou melhor, por causa do contrato assinado com a rca na época, que o nome e a foto do césar não apareceram na contracapa do disco transversal do tempo da elis, pois a rca proibiu que seu nome fosse citado
ReplyDeleteEsse disco do Cesar é uma perfeita fusão de sambapoprocksoulprogblues!
ReplyDeleteFiquei em êxtase quando ouvi pela primeira vez! Criativo, com lindos temas, músicos de primeira linha, e o Cesar, como sempre, nos dando um trabalho novo e vibrante num ano em que pouco se curtia instrumental brasileiro.
Zeca,deixo meu amor por esse blog, onde posso resgatar uma parte do meu histórico musical!
beijo de fã