Hello, good evening! This photo was taken this year and shows a very weird angle of an anthological spot in the 60's. Your mission is tell us the name of this place. Very easy challenge and really good photo.
Beco das Garrafas. I made a pilgrimage there one year. The buildings were abandoned and boarded up when I was there but I stood in the alley and tried to summon up the spirits, to get them to tell me the secrets of that holy place...if only we could travel back to that special time...
Rio de Janeiro,24 de janeiro de 2008. De : UilsonJC. Para : Loronix.
É o Beco das Garrafas em Copacabana, de onde desciam as garrafas voadoras nas cabeças dos transeuntes. Dêem uma olhada no livro "Chega de Saudade" do Ruy Castro, no índice remissivo para mais informações sobre este local muito importante no surgimento da Bossa-Nova, que, se não me engano, já foi "tombado" pela Prefeitura-Rio. Abraços aos amigos e longa vida ao Loronix. UilsonJC.
eu sou de mocambique pelo que nem sei onde fica este beco, mas a história é interessante e curiosa...
quem me pode dar um link, se é que existe, dos JOGRAIS DE S.PAULO.... desde crianca ouvindo dois discos (do meu pai claro) de vinil dos jograis, e ha mais de 40 anos que nao oiço...
O que me deixa intrigado é que indo lá não se encontrará absolutamente nada que se remete a tudo que aconteceu...recentemente abriram uma lojinha de discos e livros. Precisava ali uma placa...uma casa de espetaculos e assim mantermos a memória da musica e dos musicaos brasileiros.
No 2006 eu estive na logina de discos e eu nao soube o que sinficou o Beco das Garrafas para a música popular brasileira. Por casualidade eu encontrei na web livro de Rui Castro e coincientemente eu ouvi um disco do Tom Jobim que eu camprei là. Ai tinha guradada uma cartolinha do Bossa Nova & Cia. E eu soube que eu ja tenhia estado no lendario Beco das Garrafas. So espero que meu portuguesse nao sea tam ruim que nao se poda comprender esta historia cuasi mágica.
Um abraco para todos desde Metepec, Estado de México.
Hummmmm...Beco das Garrafas... !?
ReplyDeleteOi Zeca, eu não sei mas que pode ser O Beco das Garrafas.
ReplyDeleteAbraços, Martoni
Beco das Garrafas em Copacabana.
ReplyDeleteSeria o Beco das Garrafas?
ReplyDeleteGordon
Hummmm... Anos 60... AI-5... Seria o corredor polonês?
ReplyDeleteBeco das Garrafas. I made a pilgrimage there one year. The buildings were abandoned and boarded up when I was there but I stood in the alley and tried to summon up the spirits, to get them to tell me the secrets of that holy place...if only we could travel back to that special time...
ReplyDeleteRio de Janeiro,24 de janeiro de 2008.
ReplyDeleteDe : UilsonJC.
Para : Loronix.
É o Beco das Garrafas em Copacabana, de onde desciam as garrafas voadoras nas cabeças dos transeuntes. Dêem uma olhada no livro "Chega de Saudade" do Ruy Castro, no índice remissivo para mais informações sobre este local muito importante no surgimento da Bossa-Nova, que, se não me engano, já foi "tombado" pela Prefeitura-Rio.
Abraços aos amigos e longa vida ao Loronix. UilsonJC.
É o lendário Beco das Garrafas!!
ReplyDeletealô pessoal
ReplyDeleteeu sou de mocambique pelo que nem sei onde fica este beco, mas a história é interessante e curiosa...
quem me pode dar um link, se é que existe, dos JOGRAIS DE S.PAULO.... desde crianca ouvindo dois discos (do meu pai claro) de vinil dos jograis, e ha mais de 40 anos que nao oiço...
por favor, uma ajudinha...
MUITO OBRIGADO
zejoao@gmail.com
Eu não respondi porque não tinha certeza. Mas intuí que seria o Beco das Garrafas, uma vez que é um local relacionado à música, e ao Loronix.
ReplyDeleteBeco das Garrafas....Bottles, Baccarach e Little Club...Nos lembra a Bossa Nova Instrumental, o Sambajazz
ReplyDeleteO que me deixa intrigado é que indo lá não se encontrará absolutamente nada que se remete a tudo que aconteceu...recentemente abriram uma lojinha de discos e livros. Precisava ali uma placa...uma casa de espetaculos e assim mantermos a memória da musica e dos musicaos brasileiros.
ReplyDeleteNo 2006 eu estive na logina de discos e eu nao soube o que sinficou o Beco das Garrafas para a música popular brasileira. Por casualidade eu encontrei na web livro de Rui Castro e coincientemente eu ouvi um disco do Tom Jobim que eu camprei là. Ai tinha guradada uma cartolinha do Bossa Nova & Cia. E eu soube que eu ja tenhia estado no lendario Beco das Garrafas. So espero que meu portuguesse nao sea tam ruim que nao se poda comprender esta historia cuasi mágica.
ReplyDeleteUm abraco para todos desde Metepec, Estado de México.