Saturday, March 24, 2007

Luiz Loy Quinteto - Chico Buarque de Hollanda Instrumental (1967)

This is really amazing, another great instrumental tribute to Chico Buarque de Hollanda. The first, also sponsored by Caetano, is an Aecio Flavio orchestra LP. Now we go again on Chico Buarque instrumental with a Samba Jazz Quintet, not a given combo, a group lead by an artist that was never released at Loronix before. Let's see this next Caetano's surprise.

This is Luiz Loy Quinteto - Chico Buarque Instrumental (1967), for RGE, also known as Luiz Loy Quinteto Interpreta Chico Buarque de Hollanda. It is the kind of record that drives me crazy when talking with Caetano, as follows:

(Caetano) - zeca, do you have Luiz Loy Quinteto - Chico Buarque Instrumental?
(zeca) - Noooooooooo. (big eyes)
(Caetano) (surprised) - Why you don't have this record?
(zeca) (nervous) - Caetano, I don't have and probably you are the only privileged human being in the world who has it.

Then Caetano makes 2 seconds of a deep silent and life goes on as usual. Caetano is really great. Chico Buarque Instrumental features Luiz Loy (piano), Bandeira (bass), Zinho (drums), the legendary Papudinho (piston) and Mazzola (sax tenor). Tracks include:

01 - Quem Te Viu Quem Te Vê (Chico Buarque)
02 - Noite dos Mascarados (Chico Buarque)
03 - Será Que Cristina Volta (Chico Buarque)
04 - Olê Olá (Chico Buarque)
05 - Você Não Ouviu (Chico Buarque)
06 - Madalena Foi Pro Mar (Chico Buarque)
07 - A Banda (Chico Buarque)
08 - A Rita (Chico Buarque)
09 - Amanhã Ninguém Sabe (Chico Buarque)
10 - Sonho de Um Carnaval (Chico Buarque)
11 - Meu Refrão (Chico Buarque)
12 - Tem Mais Samba (Chico Buarque)


3 comments:

Anonymous said...

Ainda bem então, que eu conheço o Zeca, que conhece o Caetano, que conhece...

Anonymous said...

isso aqui é um paraíso..

Anonymous said...

Primeiramente que concorda com os comentários acima, e em segundo lugar(ainda na terceira pessoa), pede licença pra fazer uma reclamação, uma não várias. Ao zeca pela assiduidade - pisco o olho e já tem uns dez discos que nunca ouvi nem ouvi falar. A cada clic me sinto mais analfabeto. É tudo muito organizado e viciante. Começa numa pequena pausa de trabalho. vc escuta um disco e saca no fundo um piano fantástico, volta no loronix acha o nome do pianista. Na barrinha google faz busca dentro do blog e já acha mais uns cinco discos que são melhores ainda - e a pausa seguindo. Faz uma analise profunda dos repertórios e instrumentistas e quando decide o rapidshare lhe informa que seu vicio é reincidente e lhe pune em 67 minutos insistentemente contados, nem pense em alterar o relógio do seu computador. Mas como tudo tem seu jeitinho com link em mãos, pede licença ao colega de trabalho dizendo que precisa urgentemente baixar um arquivo e engana o servidor do rapidshare, que lhe pune com apenas 1.3 minutos que são contados prazerosamente. Se não, em última instancia liga para o provedor e diz que seu ip está com problemas e pede renovação do ip. Essa confusão só não piora até a idéia de seguir algumas dicas de vídeos no youtube ou destrinchar os demais links de blogs e sites. Pobres dos calouros do site, que ainda convivem subliminarmente com um pensamento: “rápido, rápido ou esse site vira pago ou sai do ar”, mas logo compreendem o engano. Parece que ainda devo algumas reclamações ao Caetano ao elaborador do “find it” e aos demais colaboradores do site. Sem mais reclamações, o disco é excelente e o blog... bom, atrapalha um pouco a vida da gente, mas dá pra aturar... hehehe