Sunday, June 25, 2006

Raul de Souza - A Vontade Mesmo (1964)

Raul de Souza - Brazilian Trombonist - first LP was released in 1964, known at that time as Raulzito, was never issued in the US. A Vontade Mesmo is not a Bossa Nova album, but high quality instrumental Brazilian jazz.

zecalouro wants to know what happened with these guys during the 60's, where so wonderful albums were released. Maybe the water sold in Brazil...

7 comments:

Anonymous said...

que dia maravilhoso!que disco sensacional!
Lôro,Parabéns por todos os méritos recebidos pelo loronix nesse curto período. Espero que isso se desenvolva mais e mais. Acho que todos compreendem a importância do seu trabalho para a divulgação da música brasileira de outras épocas. Por isso, todo esse respeito em relação a esse blog que é de grande qualidade. Visual e sonora.
abraços

Anonymous said...

Here we go! Beleza. Servindo com o objetivo de "promote forgotten, rare and unknown music that do not have industry commercial interest", Loronix segue com mais este grande post, que é um caso de profunda indagação tais como a do Lôro em suas palavras iniciais de apresentação dessa peça. O que teria acontecido com esses caras nos 60´s? Raul de souza, que começou sua carreira de músico na banda da fábrica de tecidos de bangu e de 58 a 63 passou na Força Aérea Brasileira e lá coordenou a banda da corporação, gravou em 63 um album com sergio mendes onde excursionou pelos estados unidos e europa e de lá não saiu mais. Depois de alcançado o sucesso, grava seu primeiro solo que este aqui. Gravou com muita gente durante esse tempo todo, tendo residido em Mexico, Los Angeles, Atlanta e atualmente morando em Paris. vale lembrar que no fim da década de 60 junto com alex malheiros , bertrami, montarroyos e mais um pessoal bom, integrou a turma da pilantragem que gravou alguns discos pela Polydor com inyterpretações de grandes clássicos da música brasileira. Em 94, gravou aqui no Brasil o Antonio Brasileiro com Tom jobim e em 2004 foi homenageado no Chivas Festival aqui no rio pelos seus 50 anos de carreira. Enfim, uma vida boa. Talento de sobra. Esse sabido post não deixa de ser uma homenagem também ao raulito por toda essa música maravilhosa que ele nos proporciona. Boa, Lôro! Ainda me recupero de um resfriado que me nocauteou esse fim de semana. Mas com esses posts divinos, fico melhor mais rápido. Valeu, cara! Grande abraço.

Anonymous said...

zeca, desculpe, Raul de Souza nunca foi Raulzito, mas sim Raulzinho (do Trombone). O Raulzito é o outro, aquele da "sociedade alternativa"...

zecalouro said...

Felipe,

Que bom. Também gosto muito do Raul, apesar de não ser exatamente um apreciador de instrumentos de sopro. Vale dar uma checada onde anda Raul de Souza atualmente. Não faço idéia se ele está no Brasil em atividade ou por aí no mundo.

Esse disco é muito bacana mesmo. Essa capa é um pouco decepcionante. Existe uma versão alternativa para a capa, mas como estava em qualidade muito ruim, preferi escolher essa mesmo.

Abracos!

zecalouro said...

Pois é. Obrigado Refer.

É que papagaio tem os olhos virados para os lados e as vezes escapa uma coisa ou outra.

Ainda bem que ele assumiu o clássico e majestoso nome de Raul de Souza. Raulzinho é mais para cantor de bailes do interior.

Obrigado pelo toque, já estarei modificando.

zecalouro

Anonymous said...

...não é por nada, mas fiquei pensando nos gringos que depois de entrar no loronix irão correr pro google pesquisar "raulzito"... vai depois explicar o "imbroglio"...

zecalouro said...

Refer,

Tá certíssimo mestre!

Imagine uma query no images aparecendo várias fotos do Raul?

O louro aqui certamente iria para a panela. :0(

Valeu!