Wednesday, February 28, 2007

zecalouro precisa de sua ajuda

Amigos, zecalouro recebeu um presente de aniversário tardio mas inteiramente incrível nessa ultima sexta-feira. Um Loronixer - que solicitou permanecer no anonimato - desenvolveu aquilo que nós precisávamos para encontrar de forma fácil todas as informações disponíveis nos archives do Loronix. Eu explico melhor.

Trata-se de um minisite, que todos vão poder acessar através de um ícone no painel direito - com a discografia completa de nossos discos, ou seja, não ficaremos mais como loucos procurando as coisas nos archives, será possível, por exemplo, solicitar todos os discos do Luiz Bonfa disponíveis, ou todos os discos da gravadora Mocambo e até combinar, por exemplo, todos os discos da Elenco gravados pelo Baden Powell. Fantástico não? O resultado aparecerá em linhas na tela, com links de acesso direto para cada post encontrado.

Isso é simplesmente sensacional e vai ajudar bastante a nossa comunidade. Mas, já repararam que tem sempre um “mas”? Pois é. Nos últimos dias, o sistema foi instalado pelo zecalouro e os testes foram realizados, mas o banco de dados está vazio. E nós temos mais de 700 discos disponíveis para digitar. zecalouro pode dar conta do trabalho, mas sozinho, com aqueles dois dedos para frente e dois dedos para trás vai demorar meses.

O que precisamos? Voluntários. Amigos Loronixers capazes de dispor de algumas horas do seu tempo para digitar uma, duas, no máximo 3 semanas. O que oferecemos em troca é o novo sistema de busca e também um mimo, todos os voluntários que concordarem em aparecer, terão seus nomes ou apelidos listados na galeria de honra do novo sistema, bem no rodapé do novo minisite.

Conto com a colaboração dos Loronixers. Quanto mais voluntários, mais divisão de trabalho e menos esforço para cada um. Mesmo com poucas adesões, o máximo que será disponibilizado, serão 3 semanas. Não é preciso então ficar receoso em assumir um grande trabalho, com esse limite será fácil para todos.

As inscrições estão abertas durante 5 dias e para participar, basta enviar uma mensagem para o zecalouro no já conhecido e manjado endereço zecalouro@gmail.com.

Obrigado antecipadamente!

zeca