Monday, November 10, 2008

Charles Gavin - 300 Discos Importantes da Musica Brasileira

Hello! I would like to invite everybody to watch this video with Charles Gavin interview to GloboNews Estudio i show, hosted by Maria Beltrão. It is a truly amazing 15 minutes video with Charles speaking about his new Bossa Nova book, 300 Discos Importantes da Música Brasileira.

The book has 434 pages and has the size of a LP. Two CDs are included, Moreira da Silva – O Último Malandro (1959) and Elza Soares – Elza Soares | Baterista: Wilson das Neves (1968). 300 Discos Importantes da Música Brasileira is produced by Charles Gavin and written by Tarik de Souza, Carlos Calado and Arthur Dapieve. Caetano Rodrigues, Valdir Siqueira and zecalouro (sic!) are collaborators. The book is still available for purchase at Livraria Cultura with part of the revenue donated to Instituto Sou da Paz. Follow my advice and run for it before it runs out of print.

I would like to thank Charles Gavin for his tireless work of rescuing the forgotten and amazing Brazilian music from the past. I’m also very proud when Charles speaks wonders about Loronix on every interview he makes, such like this one where he talks about Loronix and a great story of an album he was looking for and I had the chance to please him with a copy. Thanks Charles, you are Loronix ambassador.

Don’t miss the video and the book at Livraria Cultura, following this link, here.

Hope uEnjoy!

19 comments:

Marcia Weber said...

O livro deve ser maravilhoso! Achei interessante, o que foi dito sobre a necessidade de ter o vinil, eu também penso assim!
Vou lá no site da Cultura dar uma olhada...
Bjs

Martoni said...

Oi Zeca, como vai, sempre forte?
O livro deve ser muito bonito. Estou mandando um e-mail a respeito. Um abraço forte, Martoni

geraldo picanco said...

Comprado na Livraria Cultura online.
Com desconto e frete saiu por R$216.
Para adquirir o livro das capas tive de recorrer a amigos.

Unknown said...

I usually folow your suggestions Big Zeca, so I just bought it...

Anonymous said...

Que bacana esse reconhecimento hein Zeca!!! Nossa, sai de baixo! Esse blog agora vai bater todos os recordes de acesso da história...rsrsrs. É isso aí! Parabéns demais e vamos em frente! Loronix há é mais que um blog na minha opinião, está se tornarndo uma instituição importante de promoção da (boa) música brasileira. É isso aí! Abraços, Fred (BH)

Anonymous said...

Recebi o livro ainda no dia 11, antes das 19hs.
E já degustei praticamente todo.
Sensacional!
Vale o quanto pesa.

G Picanço

Hideste said...

O Charles também esteve no bate-papo do UOL falando sobre o livro. Pode ser visto aqui:
http://tc.batepapo.uol.com.br/convidados/arquivo/musica/ult1753u1644.jhtm

Abs

Francesco said...

O livro deve ser ótimo, mas o valor é simplesmente absurdo. Não estou exagerando, já trabalhei no ramo de livros (na própria Cultura) e considero 200 reais por um livro um roubo (não da loja, que aplica a mesma margem de lucro para todos os seus produtos), mas da editora.

wantuil said...

Olá. Acabei de adquirir o livro e realmente trata-se de uma obra muito interessante... MAS, acho que independente das dificuldades impostas por um projeto deste porte, a falta do disco "Orfeu da Conceição" é de se lamentar. Para mim o mesmo não só significa a materialização do encontro entre Jobim e Vinicius, mas o próprio vir-a-ser da "nova" música popular brasileira. No mais, o livro é belíssimo.

Marcia Weber said...

Excelente, o livro! É claro que cada um começa a pensar em qual seria a sua própria seleção mas, estou gostando demais.
Ótima indicação, Zeca
Bjs

Anonymous said...

Parece que o livro é bom, mas acho que não precisava ser tão caro.
Preços como esse parecem revelar a intenção de manter a preservação da cultura popular como uma coisa elitista, "para poucos", o que é, no mínimo, uma contradição.

Ronaldo

Martoni said...

Hoi Zeca, Não é só o Cisalpino que segue as sugestões do papagaio. Pedi o livro no dia 11 e hoje (dia 15) por volta de meio dia o livro foi entregue aqui na porta da casa.
Zeca obrigado pela dica.
Um abraço, Martoni

glauberovsky said...

gavin e zecalouro. pra quê mais? heheeiii...

GLAUBER

Beto Kessel said...

Zeca,

Encontrei o Charles Gavin numa livraria do aerporto de congonhas e falei para ele sobre o Loronix....ele ainda nao conhecia na ocasiao (ha mais de um atras)..legal ele twer citado o Loronix...acho que mereco o titulo de Ambassator...onde quer que va, diculgo o Loronix...Abracos, Beto Kessel

Anonymous said...

Please Zeca, ajuda! Estou tentando ouvir este video mas sem muito êxito porque não tem audio. Seguro que algo estou fazendo mau mas não sei que pode ser. Abraços,Nina

zecalouro said...

Nina,

Observe ao lado da palavra GloboVideo um controle de volume, talvez aí esteja o seu problema.

Depois me diz se você conseguiu.

Abraços, zeca

Anonymous said...

Zeca, agora sim se escuta, não era problema com o control do volume. Não sei que pudo ter acontecido, o mais porvável é que tenha sido minha máquina louca. Enfim, o importante é que o video já tem audio e posso ouvir-lo, o que não estou muito segura é se vou poder entender o que dizem, vou tentar. Abraços,Nina

geraldo picanco said...

"...Preços como esse parecem revelar a intenção de manter a preservação da cultura popular como uma coisa elitista, "para poucos", o que é, no mínimo, uma contradição..."
Pois é Ronaldo.
Agora veja você: Para o jogo de futebol (esse é popular) da "seleção" amanhã (19/11) contra Portugal os preços vão de 180 a 250 reais. É o efêmero contra a cultura. Dá para entender?

Luis Carlos said...

Olá Miltom,

Primeiro vou dizer que acesso sempre seu blog por vários meses e que gostei muito de encontrá-lo pois enriqueceu muito minha mp3teca e meu conhecimento sobre música brasileira. Assisti ao vídeo da globo agora e, que bacana o Gavin ter citado seu nome e blog! O legal também é que trabalho em um jornal de SP que a algumas semanas fez uma matéria sobre o livro também, e que se quiser dar uma olhada está em http://www.dcomercio.com.br/especiais/2008/300mpb/ . Uma vez um cantor fez uma citação para o seu blog que saiu no jornal também. Não me lembro qual foi. Já fazia um tempão que era para eu escrever falando alguma coisa legal para você. Obrigado pelas dicas e pelo capricho das informações no site. Até!