Friday, April 06, 2007

Loronix e Jornal Musical Solicitam a sua Ajuda!

O Loronix e o Jornal Musical se uniram em desafio que somente pode ser resolvido com a ajuda de nossa comunidade, a busca de uma capa de um dos discos mais raros do Brasil, Altamiro Carrilho - Altamiro Carrilho e Sua Flauta Azul (1957), Continental LPP 44, 10 polegadas. Nem o próprio Altamiro Carrilho tem esse disco, o que faz nossa missão ser das mais difíceis.

Essa busca não está começando agora, ela foi iniciada há alguns meses em colaboração com o blog International Restored LP, um grande amigo do Loronix que faço questão de dar meus parabéns ao IRLP por ter encontrado os fonogramas e disponibilizado para a nossa comunidade, aqui, dessa vez, sem o Rapidshare.

Entretanto, precisamos encontrar a capa e contracapa do disco e essa é a ajuda que estamos solicitando aos Loronixers. Faremos da seguinte forma, o primeiro que enviar uma cópia digitalizada em alta resolução da capa e contracapa do Flauta Azul, receberá do Jornal Musical este CD-ROM da figura que abre esse post, com a discografia dos LPs essenciais da Musica Brasileira, uma das mais completas discografias disponíveis na Internet. Loronix também estará oferecendo um prêmio, o LP Eliana Pittman & Trio 3D - Ao Vivo (1968), Copacabana CLP 11528, autografado pela Eliana Pittman.

Esse é nosso acordo, o primeiro email enviado para zecalouro@gmail.com com o scan da capa e contracapa desse disco será o grande vencedor. Confiram as figuras para conhecer os prêmios.

Vamos falar um pouco mais sobre o Jornal Musical, ele faz parte do Instituto Memória Musical Brasileira (IMMUB), uma organização sem fins lucrativos, voltada para a pesquisa, preservação e divulgação da Musica Popular Brasileira. O Jornal Musical conta com um banco de dados voltado para a discografia completa da Musica Brasileira e projetos complementares.

Voce pode conhecer o Jornal Musical aqui (http://www.jornalmusical.com.br) e o IMMUB através desse link (http://memoriamusical.com.br).

Obrigado a todos.

zecalouro