Tuesday, January 23, 2007

Kiko Continentino Plays Jobim - Homenagem aos 80 anos de Antonio Carlos Jobim

O pianista, compositor e arranjador Kiko Continentino preparou uma homenagem inusitada aos 80 anos do nosso maestro soberano Antônio Carlos Jobim.

Kiko vai tocar 80 músicas do Tom no dia 25 de Janeiro de 2007 (próxima quinta-feira), dia em que o compositor completaria 80 anos. O show será no Drink Café, primeiro quiosque do Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigues de Freitas.

Kiko Continentino comanda um trio formado por seu irmão Alberto Continentino (contrabaixo acústico) e Renato Massa (bateria). O repertório vai de sucessos como "Águas de Março", "Luiza", "Anos Dourados" à pérolas como "Olha Maria", "Matita Perê" e "Sabiá". O show terá quatro sets para comportar tantas canções e Kiko ainda contará com o reforço de ilustres convidados:

Os Cariocas, formidável quarteto vocal que ganhou sob encomenda de Tom e Vinícius a canção "Ela é Carioca"; Pery Ribeiro, cantor que ostenta o feito de ter gravado pela primeira vez "Garota de Ipanema". Nelson Ângelo, grande compositor e guitarrista do Clube da Esquina. Paschoal Meirelles, baterista que em 1980 gravou o álbum duplo do Tom "Terra Brasilis". Chico Batera, percussionista da banda de Chico Buarque (em temporada no Canecão), que lançou em 2006 o CD Lume (Biscoito Fino), em trio com Luiz Alves e Kiko Continentino. Nesse disco, o trio gravou "Quebra Pedra" e "Mojave", canções de "lado B" dos discos do maestro; Sambajazz Trio, grupo que Kiko formou com (novamente) o contrabaixista Luiz Alves (que já gravou com Tom) e o fenômeno Clauton "Neguinho" Sales, que toca bateria e trompete ao mesmo tempo. Além de outros grandes instrumentistas do Rio, como Paulinho Trompete, Erivelton Silva, Paulo Russo, Sérgio Barrozo e outros que poderão aparecer na hora e se misturar a essa grande celebração da música de Tom Jobim.

Informações:

Data: 25 de Janeiro de 2007 – quinta-feira.
Hora: das 20hs até o final da 80ª canção do maestro.
Local: DRINK CAFÉ
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, s/nº, Parque dos Patins, Quiosque nº 5. Rio de Janeiro.
(local do antigo Tívoli Parque da Lagoa)
Couvert artístico: R$5,00